quarta-feira, 6 de março de 2013

Gastronomia: Outback Center norte / V.Guilherme

Sobre a Ocasião: Normalmente as únicas ocasiões em que eu tenho paciência de arriscar comer no Outback da Vila Guilherme, são nos dias em que eu acordo tarde, sei que vou chegar lá num horário intermediário entre almoço e janta, e pegar menos tempo na espera. E nesse dia foi assim, por isso foi bem rapidinho.
Essa rede aqui em SP é bem famosa, mas essa unidade especificamente se encontra dentro do estacionamento do shopping Center Norte, que é um shopping tão lotado que eu evito ao máximo sequer me aproximar dele.
Juntando isso com o fato de o Outback ser um ótimo restaurante, é praticamente impossível chegar lá num horário de pico e pegar mesa rápido. Se você der sorte de conseguir estacionar o carro, ainda assim vai receber uma senha de fila de espera, (que na verdade é um treco que apita acende e vibra quando chega sua vez) e passar um boooom tempo aguardando.
Eu ja fui em outras unidades menos lotadas, mas de qualquer forma, são lugares sempre com bastante movimento.


Sobre o Local: O Outback Steakhouse, é uma rede de restaurantes especializada em cortes de carnes e que apesar de ter temática australiana foi fundado na Flórida, em 1988 e tem mais de 900 unidades distribuídas em 21 países.

Eu ja conheço o Outback faz bastante tempo, e imagino que a maioria das pessoas também já tenha pelo menos ouvido falar. Mas resolvi fazer esse post porque acho que é um lugar que realmente merece ser mencionado e conhecido.
O ambiente é uma delícia! Iluminação baixa, capricho na decoração, músicas australianas, tudo lindo!

O atendimento também é outro fator diferenciado e que merece ser mencionado. Os atendentes, vestidos à carácter, são instruídos a se apresentarem à mesa, agachar na altura do cliente e explicar sobre as características do local, cardápio e dar as informações que forem necessárias, tanto para quem esteja lá pela primeira vez quanto para quem apenas queira alguma indicação de prato ou qualquer coisa do tipo.

Para quem bebe refrigerante, o Outback trabalha com o maravilhoso sistema de refil. Ou seja, paga-se um valor que se eu não me engano é de R$7,00 e alguns centavos e bebe-se à vontade até explodir!rs...
Os garçons passam pra lá e pra cá o tempo todo com um monte de canecões cheios de refri com gelo e vão trocando as canecas de todo mundo quando eles vêem que o líquido já está pela metade ou menos...

Outra maravilha do Outback é o pãozinho de mel (salgado ok?) com manteiga caseira que servem de entrada e por conta da casa! É delicioso... O pão vem tão quentinho e cheiroso! Se não trouxerem na mesa logo de cara, é só pedir!

O cardápio, apesar de ser especializado em cortes de carne, é bem variado. Tem lanches, frutos do mar, entradas especiais, massas, saladas e etc. De tudo um pouco e para todos os paladares! Os pratos são bem servidos e muito gostosos, pelo menos eu nunca comi nada que não fosse.
Eu acho que pela qualidade e exclusividade de alguns pratos, os valores estão ótimos.



Bom, no site do Outback, é possível encontrar o menu na íntegra, mas para facilitar fiz um resumo contendo apenas os itens que consumimos neste dia.




De entrada, além do pãozinho que eu já mencionei, pedimos as Aussie Cheese Fries, que junto com a Bloomin' Onion (cebola gigante empanada e dourada com molho), é a entrada mais tradicional de lá. Apesar de ser algo simples é delicioso. As batatas vêm bem rústicas até com uns pedacinhos crocantes da casca e são cremosas e inigualáveis. E o molho que vêm junto então é outra delícia...Vale a pena!

O prato que pedimos, Outback Rack, é ótimo! Já conhecíamos e repetimos porque realmente gostamos. É possível escolher o ponto da carne, que por sua vez é bastante saborosa e vem descolando do ossinho. Vem junto um molhinho de canela salgado que é muito bom também.
Outro prato bem famoso por lá e que eu gosto muito, é a Ribs On The Barbie, uma costela de porco no molho barbecue grelhada e defumada. Vem com um outro molho separado de maçã e canela que eu não gosto porque não como doce com salgado. Mas o restante é perfeito. Eu digo isso por que eu não costumo gostar de costela, mas as de lá, de fato são diferentes.
Esse prato que pedimos, dava direito a um acompanhamento, e optamos pelo Arroz Tasmânia, que é um arroz bem temperadinho com champignon e amêndoas.

A variedade de sobremesas do cardápio não é muito grande, e nada me chamou muita atenção, então acabamos comendo depois no shopping mesmo.

E ai, deu fome?






Não dou cinco estrelas porque como eu disse a fila de espera normalmente é desanimadora.




4 comentários:

Adriana Cordeiro disse...

Oi linda, vi seu blog lá no clube da maquiagem e vim conhecer :)

Adorei a dica, mas infelizmente aki na minha cidade não tem, hahaha

Seguindo vc aqui, te convido a conhecer meu blog e se gostar, segue tbm

www.adrianacordeiro.com

DaphneTyler disse...

Muito obrigada por ter vindo, Adriana! Eu também visitei o seu e adorei. Pode deixar que vou seguir sim.
Que pena que não tem na sua cidade, mas se um dia vier a SP e tiver a oportunidade de experimentar eu recomendo =)

Anônimo disse...

Oi Daphne.
Ainda não conheço o Outback, porém adorei a dica e quero conhecê-lo em uma oportunidade.
Já curti a fanpage do seu blog ok. :)

http://belezadescoberta.blogspot.com.br

DaphneTyler disse...

Que bom que gostou, vale a pena mesmo.
Obrigada por curtir Tania!
Beijos