quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Look do Dia: Minissaia Jeans

Sobre o Look: Esse visual foi do fim do ano, daqueles dias que estava fazendo um calor infernal do capeta absurdo... Agora (aqui em SP pelo menos) já deu uma refrescada.
Bom, mas coloquei essa roupa num domingão de acordar tarde pra ir almoçar num restaurante arrumadinho. Eu até pensei em me produzir mais e tal, mas estava tão, mas tão quente que eu relaxei e fui como deu vontade.

Essa saia é bem despojada e é legal porque tem diversos recortes e detalhes diferenciados, a blusa é de uma cor básica porém também tem uma estampa divertida. E o cinto pesado foi para dar uma quebrada e contrastar com a sandália que apesar de ser de madeira é mais delicada.







Regata nadador: sem marca
Saia jeans recortes: Ópera Rock
Sandália de couro ouro velho: Goofy
Cinto de couro e tachinhas: sem marca


Dica: Para as meninas que, como eu, sofrem no verão com os cabelões enormes caindo nas costas, uma dica é fazer um rabo de cavalo "podrinho" como esse mas arrematar prendendo com o próprio cabelo. É um detalhe diferente e dá um contraste ajeitadinho.
Eu só prendi normalmente sem muita frescura com um elástico fino deixando uma mechinha solta na nuca e depois enrolei a mecha em volta do elástico. Prendi por baixo com uns grampinhos e deixei bem escondidinhos ^^


Sobre o Estilo/Estampa: A consagração da minissaia originalmente foi creditada à estilista Mary Quant e surgiu como ícone de moda em Londres à partir da década de 60.
A minissaia apareceu numa época de libertação jovem e para quebrar um pouco o conservadorismo das gerações anteriores.
Desde então essa é uma peça que apesar de suas inúmeras variações de estilos e tecidos jamais saiu de moda.





Nenhum comentário: