segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Look do Dia: Navy Básico


Sobre o Fotógrafo: Bom, antes de tudo, gostaria de dar créditos ao meu "fotógrafo oficial" (e namorido) que é tão paciente, atencioso e prestativo comigo SEMPRE!! Obrigada Cupcako!


Sobre a Seção: Esse é o primeiro visual da seção "Look do Dia" e meu objetivo aqui, é através das fotos aprender mais sobre o que cai ou não bem no meu corpo,  ter uma noção melhor de como combinar minhas peças e as formas mais adequadas de utilizá-las de acordo com a ocasião, organizar mais minhas roupas, sapatos e acessórios, ter um arquivo de idéias para os dias menos criativos ou até mesmo para saber melhor o que combina com o que e é claro, inspirar quem precisar ou quiser.

Eu gosto bastante de moda, mas não do que ESTÁ na moda, se é que me entendem, rs... O que quero dizer é que eu não sigo um estereótipo de estilo definido, tudo depende do meu humor e do meu gosto naquele momento. Eu gosto do que eu acho que fica bonito em mim, de me sentir bem comigo mesma, bem vestida e estilosa sem me importar se as listras engordam, se o preto emagrece, se aquilo está bombando nas vitrines ou se é a última tendência das famosas de Hollywood... Aliás, diferente disso  respeito as "Fashion Victims" mas acho que ter estilo próprio e personalidade estão muito mais no topo da minha lista do que estar na moda. 

Sobre o Look:  Coloquei sábado de manhã para ir almoçar com meus sogros e depois passar o dia na deliciosa casa deles. Procurei um look básico mas ao mesmo tempo arrumadinho. Escolhi um visual bem tranquilo e descomplicado com cara de verão, já que estava fazendo bastante calor e a ocasião e o local eram informais.

Dica: Esse slipper vermelho flocado de caveirinha dourada é da Zaxy e além de ser uma graça é também muuuito confortável. Ele faz parte da coleção Zaxy Glow e foi feito em vermelho, verde água, preto e azul escuro. Pra quem não sabe, a Zaxy é a "irmã" mais modesta da Melissa, já que ambas fazem parte do grupo Grendene. E eu super indico pra quem curte Melissa mas nem sempre pode ou tem vontade de gastar tanto dinheiro por cada par. A Zaxy pode ser uma alternativa, e além disso ultimamente tem trazido vários lançamentos bonitos, com qualidade e preço justo.
Eu quase enlouqueci atrás da verde, e quando achei já tinha comprado a vermelha e acabei deixando quieto. Mas não me arrependi e adorei a cor. É um vermelho lindo, mais fechado puxando pro vinho e fácil de combinar.






Camiseta "Love Sailing": sem marca
Calça jeans: Hering
Slipper de caveirinha: Zaxy
Esmalte: Dote (cor: apaixonada)


Sobre o Estilo:  O Navy Style (Estilo Náutico) teve início na década de 1920 com Chanel, possivelmente inspirada por alguns marinheiros que viu da primeira vez em que avistou o mar.
O Navy é um clássico e está associado ao verão. Suas composições se baseiam no azul, vermelho, branco e preto e incluem cordas, correntes, botões e detalhes dourados. Os acessórios e estampas apresentam imagens e motivos náuticos como listras, âncoras, barcos e afins.






Nenhum comentário: