quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Gastronomia: Starbucks Shopping Anália Franco

Sobre a Ocasião: Depois de comer num restaurante do shopping Anália Franco (que eu não vou fazer post pq não achei lá essas coisas) fui até o Starbucks fazer hora até a sessão do filme começar. Eu sei que essa cafeteria é MUITO conhecida e imagino que ler post sobre Starbucks pra quem curte café deve ser tipo ler post sobre Mc Donald's pra quem curte lanches... Mas independente disso gostei do lugar e quis fazer mesmo assim, rs...

Sobre o Local: A cafeteria fica numa 'esquina' charmosa dentro do próprio shopping e em frente ao cinema. O ambiente tem luz baixa e é pequeno mas aproveitaram um pouco do espaço externo com poltronas macias e algumas mesinhas.
O atendimento como sempre continua sendo um grande diferencial. Os funcionários sabem sobre o produto, explicam tudo sem pressa, dão dicas e colocam seu nome no copinho pra você se sentir especial,rs... Parece bobo, mas não é! Quem curte gastronomia, sabe que o gosto das coisas fica até melhor quando somos tratados com atenção e respeito :)



O Starbucks tem sua sede em Seattle, EUA e detém a maior rede de cafeterias do mundo, contando com mais de 5000 lojas, sendo que a primeira delas data de 1971. No Brasil a rede está presente desde 2010.
O Starbucks começou vendendo grãos de café de alta qualidade e equipamentos, e apenas depois de ser comprada por Howard Schultz e fundida com sua então cafeteria Il Giornale passou a vender também café e espressos.
O nome da companhia foi inspirado por um personagem do livro Moby Dick e por um campo de mineração no Monte Rainier.
Já o logotipo da companhia é escandinavo (século XVI) e representa uma sereia com duas caudas.

A cafeteria apresenta grande variedade de bebidas quentes e frias além de chás e opções personalizáveis como leite de soja ou desnatado, sabores de xaropes, chantilly e etc. Além disso oferece sanduíches, salgados, doces e opções para café da manhã.

Eu gosto mesmo é de café enfeitado. O café puro mesmo, fortão é minha última opção... Sendo assim, eu pedi um frappuccino choco chips e um muffin de blueberry e meu namorado pediu um cappuccino chocolate. Estava tudo delicioso! Eu particularmente gostei mais do frappuccino de caramelo que tomei em outra ocasião, mas esse também estava ótimo. Super recomendados!
Nós não conseguimos sentar no local porque estava cheio, então levamos o que compramos para a praça de alimentação. Esse foi o único inconveniente, mas como a praça fica próxima não teve tanto problema.





Nenhum comentário: