terça-feira, 9 de outubro de 2012

Filmes: Looper - Assassinos do Futuro




Na resenha de hoje, vou falar sobre o filme "Looper - Assassinos do Futuro".
Eu não sou uma fã incondicional de ficções porque num âmbito geral prefiro a ''realidade''. Eu gosto de quase todos os gêneros de filmes e vejo muitos em casa, mas eu reservo as sessões de cinema para os favoritos mesmo, já que não posso ir em todas... Mas ultimamente tá tão difícil de ter boas opções em cartaz, (de terror/suspense) que eu ando abrindo exceções de acordo com as tramas, direções, atuações e todos os outros critérios que fazem eu me interessar por algum filme. E fim de semana passado eu escolhi o Looper por causa basicamente dos dois atores protagonistas,  e  (que eu acho que quase sempre são impecáveis) e por causa da sinopse/trailer que me mostraram uma prévia interessante.

Sobre a Ocasião: Então, domingão depois de votar eu fui ver Looper (no Anália Franco de novo, já que mais uma vez não encontrei muitas sessões legendadas). Comprei logo um Big Tasty com batata, refri e tortinha de banana pra comer durante o filme sem medo de ser feliz e abri minha mente para as bizarrices novidades do maravilhoso mundo da ficção, rsrs...

Sobre o Filme: Superou minhas expectativas! Eu achei o roteiro muito bom, com uma história que faz pensar. É o tipo de filme que tem que prestar atenção mesmo! Se desgrudar os olhos da tela ou piscar, perde algum detalhe importante! Provavelmente vai ter bastante gente não gostando ou não entendendo porque o povão em geral tem um pouco de preguiça de raciocinar, rs... E eu acho que esse filme é daqueles que vale até uma segunda "assistida", pois por ser um filme com bastante ação, as vezes as coisas acontecem num ritmo rápido e deixamos escapar uma coisinha ou outra.
A trama é interessantíssima e traz um futurismo sem muitos absurdos, com idéias boas e diferentes!

As atuações também na minha opinião foram muito dignas! Eu vi gente falando mal do Bruce Willis, mas eu particularmente não achei nenhum defeito... Po, até chorou direitinho, rs...
O Joseph Gordon-Levitt também como sempre se superando em cada cena! Mas o destaque MESMO foi ...Gente, é só uma criança, mas deu um show de atuação... Que garoto expressivo e cativante! Tem futuro... E se o filme não tivesse prestado, teria valido a pena só por causa dele, rs... Eu gosto de atores mirins, e ele se tornou um dos meus favoritos. ^^

Fotografia e efeitos visuais de primeira qualidade, com ênfase na maquiagem de Gordon-Levitt (para parecer o Bruce Willis), que foi muito elogiada mas eu achei normal...
A trilha sonora também eu achei muito boa, principalmente um blues que tocou nos créditos finais...
E por fim, foi mais sangrento e violento do que eu esperava... Ponto positivo! o/


Nenhum comentário: