sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Filmes: Red Lights/Poder Paranormal






Estou com os posts muito meio atrasados por causa do layout do blog e dos irritantes códigos html... Sim, eu aprendi isso mas to enferrujada...

Sobre a Seção: Inaugurando aqui a Seção Filmes, que tem como objetivo simplesmente opinar, criticar, dar pitaco e fofocar sobre os filmes que eu assisto! Eu sou cinéfila de carteirinha, então achei válido criar uma seção com esse tema! Tentarei evitar os spoilers, rs...

Sobre a Ocasião: O filme do post de hoje, Red Lights ou Poder Paranormal (mais uma WTF? maravilhosa tradução de título) foi assistido sábado passado (29/09) e antes de mais nada, gostaria de desabafar deixar registrada minha dificuldade ultimamente para encontrar opções de sessões legendadas, em especial para esse filme. Procurei em muitas salas, inclusive em cinemas de rua e as opções eram pouquíssimas. Escolhi o Shopping Anália Franco que era o menos "fora de mão" pra mim. Eu odeio não gosto de filme dublado (com exceção de algumas animações) por várias razões e as principais são: dublagens toscas, vozes bizarras, impossibilidade de ouvir os atores originais, não poder estudar/escutar outros idiomas e nem exercitar a capacidade de ler, ouvir e assistir simultaneamente... Eu tenho certeza que eu não estou sozinha e que muita gente assim como eu, cada vez que vai procurar uma sessão entra em pânico por perceber as dublagens dominando (provavelmente por reivindicações do próprio público). É claro que com moderação,  os dublados devem continuar em cartaz em respeito aos analfabetos, deficientes, crianças e etc... No mais, vamos tomar vergonha na cara e deixar a preguiça de lado pra poder aproveitar todos os elementos que um bom filme pode oferecer!

Sobre o Filme: Eu gostei! Quem me conhece sabe que meu gênero favorito é terror/suspense, e os diretores espanhóis tem me deixado feliz ultimamente com esse gênero.
Fui ao cinema achando que seria um filme assim, de medo, espíritos e etc... Mas não foi! Foi sobre essas pessoas que entortam talheres, levitam coisas e tem como posso dizer... Poderes paranormais!! rs... Sim, tem a ver com sobrenatural, mas medo não foi o foco do filme. Tem alguns sustos e tal, mas acho que aconteceram mais por conta dos efeitos sonoros repentinos e altos do que por qualquer outra coisa. O final foi um pouco previsível, mas nem por isso perdeu a graça.

Achei o roteiro um pouco cansativo em alguns momentos e corrido demais em outros, como no final por exemplo, quando tudo é explicado num ritmo rápido ao passo que deveria ter tido uma maior riqueza de detalhes justamente por ser aquele "momento tchan tchan tchan tchan" em que o mistério é revelado e as coisas são explicadas.

No quesito atuações, eu achei o  meio apagado e fora de forma. A trigêmea perdida?  e nada no filme pra mim dava na mesma, não entendi a relevância do papel dela...  estava bem, mas dessa vez  e sua cara de psicopata roubou a cena!
Os demais elementos técnicos como fotografia e trilha também foram adequadas à proposta do filme.

Valeu pelo entretenimento, pela companhia e por me tirar um pouco dessa seca cinematográfica de bons filmes do gênero.








Nenhum comentário: